3 Erros Comuns ao Cuidar da Pele no Outono

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por mcoutinho
em Dezembro 26, 2022

Adotar rotinas de limpeza e tratamento é importante para mantê-lo saudável e bonito, assim como é essencial conhecer os principais vilões que o prejudicam. Sem compreender quais são os erros nos hábitos dermatológicos, pode cometê-los inocentemente — e depois terá de correr para corrigir os danos.

Os cuidados com a pele não são apenas uma questão de estética, mas também uma questão de saúde. É por isso que, para além dos produtos de beleza e dos tratamentos estéticos, temos de identificar os erros que cometemos. Em seguida, veremos os 3 erros mais comuns que deve evitar para cuidar bem da sua pele.

  1. Usar produtos que não são para seu tipo de pele

Cada tipo de pele requer cuidados diferentes. A pele oleosa precisa de ter a produção de sebo controlada, a pele mista precisa de uma atenção especial na zona T (testa, nariz e queixo) e a pele sensível exige produtos específicos para não causar irritações, por exemplo.

É pensando nele que produtos de beleza específicos são desenvolvidos para cada tipo de pele. E não faz sentido usar um produto que funcione muito bem para um amigo se a pele dela for oleosa e a sua estiver seca.

Se não sabe exatamente qual é o seu tipo de pele, consulte uma dermatologista para desvendar e utilize apenas sabonetes, cremes, loções e tudo o mais que tenha sido formulado para o seu caso.

  1. Dormir sem retirar a maquilhagem

Este é o principal e mais comum erro que nós, mulheres, cometemos em relação à saúde da pele. O cansaço, a pressa, o facto de ter de acordar muito cedo no dia seguinte… Tudo é razão para colocar a cara no travesseiro.

O problema é que a pele de maquilhagem não consegue respirar e os poros ficam gradualmente entupidos. A curto prazo, surgem borbulhas e cravos. A médio prazo, a pele tem óleo contínuo. A longo prazo, a renovação celular é comprometida e o envelhecimento prematuro começa da pele.

Por isso, deixe o cansaço/preguiça de lado, separe-se a poucos minutos do seu fim de noite e limpe o rosto direito antes de dormir. Pode investir em produtos específicos para facilitar este processo. É rápido e verá a diferença.

  1. Não seguir uma rotina diária de limpeza, tonificação e hidratação

Se não houver um cuidado constante com a pele, enche-se de impurezas (como a poluição, que se instala nos poros sem a menor cerimónia) e óleo, resultando numa aparência desagradável e no aparecimento de cravos, borbulhas e marcas.

Portanto, todas as pessoas precisam de cuidar da pele pelo menos duas vezes por dia: uma de manhã e outra à noite. Neste atendimento diário é feita a rotina de limpezatonificação e hidratação, como já aqui lecionamos no blog da Pharma Scalabis.

O ideal é limpar a pele com sabão, espuma ou gel, depois tonificar com água adstringente ou micelar e finalmente aplicar um hidratante. Todos os produtos devem ser adequados para o seu tipo de pele!

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários dermocosméticos que vão facilitar este processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado! 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade