Apesar do implante dentário ser um procedimento odontológico comum e até mesmo popular, não são todas as pessoas que entendem quais as indicações desse tipo de tratamento.
Além de também ver as principais características ou até mesmo contra indicações desse tipo de procedimento, que envolve uma colocação cirúrgica.
Porém, essa falta de conhecimento é um problema, já que as pessoas precisam entender como os procedimentos são realizados.
Também é preciso tomar consciência dos cuidados que devem ser tomados a partir do momento em que se realiza o procedimento, ou até mesmo entendendo as características do processo para poder evitá-los.
Sendo assim, confira a seguir tudo o que precisa saber a respeito desse procedimento odontológico, como por exemplo quanto custa um implante dentário.
Além de conferir os benefícios que esse tipo de tratamento pode oferecer, não só para a saúde bucal, mas também para a estética do seu sorriso, quando esta foi afetada devido a doenças bucais.
Como é feito o diagnóstico para saber se o paciente pode ou não receber o implante dentário?
Em primeiro lugar, é preciso entender que os procedimentos de implante e próteses nada mais são do que alternativas para pessoas que por algum motivo perderam seus dentes permanentes naturais.
Nesse cenário, vale a pena destacar que várias doenças bucais podem levar o paciente a perder os seus dentes naturais e permanentes.
Dessa forma, antes do profissional dentista determinar que precisa arrancar seu dente e colocar no lugar uma prótese protocolo superior.
Primeiro, é preciso realizar uma série de exames e avaliações que servirão para detectar qual é a doença odontológica que está assolando sua saúde bucal e verificar se seus dentes realmente não têm salvação.
Dessa forma, uma vez que essas questões são resolvidas, antes de começar a planejar a colocação do implante ou da prótese, é preciso curar a doença em questão.
Caso contrário, ela pode continuar fazendo estragos e interferindo não só na saúde da boca e estética do sorriso, como também atrapalhando a qualidade de vida do paciente.
Por último, mas não menos importante, é preciso saber que apenas um profissional dentista pode indicar para um paciente a colocação de um implante.
Assim como acontece com outros tratamentos, como o aparelho móvel transparente, já que os implantes não são uma solução estética e não podem ser colocados no lugar de dentes saudáveis.
Quais são as opções disponíveis para a escolha do material para o implante dentário?
Assim como qualquer tipo de tratamento, quando o assunto é a colocação de implantes é possível contar com diferentes tipos.
Assim como diferentes tipos de material que aquele implante é formado, que são características que tornam o procedimento mais barato ou caro, assim como acontece com o clareamento dental preço, por exemplo.
Sendo assim, confira a seguir uma lista dos principais materiais que podem ser utilizados na confecção de implantes dentários.
- Convencional de titânio;
- Nanotecnológico;
- Implante de cerâmica;
- Implante curto;
- Plataformas de implante dentário.
Confira também os diferentes tipos de implantes que podem ser solicitados ao paciente. Porém, lembre-se de que o modelo necessário para você, só poderá ser indicado por um especialista ou profissional dentista.
- Implante unitário;
- Implante com carga imediata;
- Implante 2×3;
- Implante com prótese protocolo;
- Implante com prótese overdenture;
- Implante zigomático.
Para saber ainda mais sobre o procedimento, basta pesquisar por “implantes dentários antes e depois”, assim como os pacientes pesquisam por clareamento dental caseiro antes e depois nos navegadores digitais, através da internet.
Como é feita a manutenção dos implantes dentários e por quanto tempo eles podem durar?
Após a devida colocação de um implante dentário, é preciso adotar alguns cuidados. Esses, por sua vez, são os mesmos que observamos após a realização de qualquer procedimento odontológico cirúrgico, pois é necessário que o paciente conquiste a devida cicatrização.
Por isso, é indicado que você, por exemplo, restrinja a sua alimentação para uma dieta líquida ou pastosa fria pelos primeiros dias.
O descanso também é fundamental por alguns dias, bem como evitar ficar sob um sol muito quente. Analgésicos e anti-inflamatórios podem ser indicados pelo seu dentista, e é recomendado realizar o uso segundo sua prescrição.
De todo o modo, sempre tire as suas dúvidas com o profissional responsável e siga todas as orientações passadas por ele. Assim, a sua recuperação será rápida e indolor.
Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Cultura, Negócios, Saúde, acesse nosso portal.
Deixe um comentário