Orlando é o destino favorito dos brasileiros para viagens

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por lucas
em Setembro 29, 2022

De acordo com diversos levantamentos e pesquisas realizadas por várias plataformas, Orlando é o destino favorito da maioria dos brasileiros durante as férias. Mas, por que essa preferência entre os anos?

Abrigando os parques mais famosos do mundo, a cidade turística da Flórida encanta os que sonham em conhecer as atrações do Walt Disney World, Magic Kingdom, Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando. 

Além disso, tem também o The Wizard World of Harry Potter, sendo o mais recente entre os citados, aberto oficialmente ao público em 2010, com enormes chances de se hospedar nos hotéis Disney.

Além dos parques, existem outros motivos que fazem os brasileiros escolherem viajar para a cidade mais visitada dos Estados Unidos. 

Um dos principais é o clima: que conta com as temperaturas parecidas com as do Brasil, sendo mais fácil a adaptação para quem vai visitar. 

Além disso, tem as compras, existem inúmeras opções de lojas de presentes; ou belas praias, que estão de 40 a 90 minutos de Orlando, mais especificamente, no centro e no leste da Flórida; e até mesmo o interesse por condomínios em Orlando para moradia.

Inclusive, o número de brasileiros que, após visitar a cidade, decidiram se mudar provisoriamente, tem sido cada vez maior a cada ano, e a cidade é até conhecida como um dos pólos do Brasil nos Estados Unidos. 

Uma outra curiosidade, é que além da boa recepção e acomodação com os brasileiros, em março de 2015 foi inaugurada a terceira agência do Banco do Brasil no país, sendo essa mais recente em Orlando, na International Drive – que será melhor explicada ao decorrer do artigo – e as outras em Miami e Nova Iorque.

Qual a melhor época para ir?

Os meses mais populares quando se trata de viagens são julho e dezembro, disparados, por serem as férias acadêmicas. 

E é por esse motivo que ambos são um exemplo de alta temporada, sendo períodos mais caros que os outros meses. 

Então, para quem busca economizar, é interessante apostar em meses como janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro, etc., onde a procura é menor.

Outro fator que determina a época ideal para alugar casa orlando é o clima na cidade.

Considerado como subtropical, ou seja, com as estações do ano bem definidas, e o verão sendo bem quente e o inverno sendo bem frio, é importante se atentar em qual período do ano a cidade estará para que se aproveite melhor as atrações.

Onde se hospedar?

Existem vários tipos de hospedagem, sendo então alguns exemplos:

  • Casas próximas aos parques;
  • Apartamentos e condomínios mais afastados;
  • Quartos compartilhados;
  • Resorts;
  • Mansões temáticas.

Na pesquisa por casas para alugar na florida, é comum encontrar centenas de opções, variando entre localizações privilegiadas, tamanho e capacidade máxima do imóvel, acessibilidades ao redor do bairro, etc. 

Portanto, na hora de escolher a hospedagem, é essencial fazer um planejamento dos custos (qual será o valor máximo investido na acomodação, por exemplo). 

Além de também considerar a duração da viagem, o objetivo (lazer, compras, etc), se a hospedagem será individual ou compartilhada, o que pode ajudar na hora de dividir os valores e economizar.

Muitos turistas optam por se hospedar próximo a International Drive, que é a principal avenida turística de Orlando com aproximadamente 18km de extensão. 

Contando com várias estadias, como hotéis e casa temporada Orlando para todos os gostos. Portanto, as vantagens de se hospedar na International Drive são:

  • Vários restaurantes, comércios e farmácias em seu entorno;
  • Transporte público, táxi e aplicativos de transporte à disposição;
  • Os dois principais shoppings e outlets de Orlando estão lá;
  • Hotéis econômicos com estacionamentos gratuitos;
  • Transfer gratuito direto para os parques.

Essas são algumas dicas para facilitar a escolha da hospedagem, mas vão depender sempre do objetivo do visitante. 

Visitar parques encantadores e cheios de magia, conhecer uma nova cultura, fazer compras, relaxar e aproveitar o máximo que a cidade tem a oferecer é com certeza um sonho de muitos brasileiros. 

Desse modo, organizando bem todos os itens explicados acima, programando com antecedência e se preparando financeiramente, a experiência em Orlando tem tudo para ser inesquecível!

Com tudo isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a planejar sua viagem para Disney. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade